terça-feira, 8 de abril de 2008

Crow West Company (Luis Eduardo Magalhães/BA)

Dados da Empresa

Razão Social: Crow West Company

Usina em Planejamento - Ainda sem processo de autorização na ANP

Capacidade de processar: 76.000 t/ano de óleo

Matéria prima: Algodão, Soja e Sebo Animal

Investimento: 40 milhões de reais

Os equipamentos serão importados dos Estados Unidos.

Usina em planejamento com previsão de início de funcionamento em agosto de 2007

Endereço: Luis Eduardo Magalhães/Bahia
Brasil


A Crow West produz algodão e soja em 17,5 mil hectares em Luís Eduardo Magalhães e vai instalar a fábrica na mesma propriedade. A maior parte da matéria-prima será própria e o restante, comprado de produtores da região. O caroço de algodão produzido pela Crow West é vendido hoje para esmagadoras. A produção de biodiesel será voltada para os produtores de soja e algodão da região.

A maior parte dos produtores de algodão de Luís Eduardo Magalhães é de grande porte. "A produção de biodiesel na região poderia estimular a integração de pequenos produtores", afirma Farias. Na avaliação do analista da Safras & Mercado, Miguel Biegai Junior, a instalação de fábricas de biodiesel na região pode contribuir para elevar os preços do caroço de algodão, cuja média é de R$ 200 por tonelada."Os produtores vendem o caroço de algodão para esmagadoras ou pecuaristas que utilizam a matéria-prima na alimentação de gado de leite", diz Biegai.

Mesmo contribuindo para aumentar a demanda por caroço, porém, a produção de biodiesel na região não será suficiente para incrementar a produção de algodão. Na safra 2005/06, a produção brasileira de caroço caiu 21,6%, para 1,67 milhão de toneladas, e a de pluma recuou 20,2%, para 1,03 milhão de toneladas. "O produtor produz a cultura por causa da pluma e não do caroço, mas o biodiesel contribui para a redução do custo e para melhor retorno na venda de sub-produtos", diz o analista. Biegai conta que a produção de biodiesel para consumo próprio em cooperativa de cotonicultores da região poderia resultar em redução de 4% do custo de produção do algodão.


Fonte:

Um comentário:

Valdir disse...

Prezados Senhores:

Somos a SÓ TANQUES...Atuamos há 30 anos em projetos e fabricação de
tanques, reservatórios, entre outros...Em aço carbono e aço inoxidável...Nas
dimensões do seu projeto...Empresa credenciada ao BNDES / FINAME.
Visite o nosso site: www.sotanques.com.br

Muitíssimo Obrigado,

Valdir Bagnariollo
Depto Comercial
Fone: (11) 2917-0899
Celular: (11) 9774-7886
E-mail: valdir@sotanques.com.br
E-mail: sotanques@sotanques.com.br