sexta-feira, 5 de março de 2010

Obras para construção de Mini Usina Biodiesel são iniciadas em São Jorge D´Oeste

O projeto da Mini Usina Biodiesel, de São Jorge D’Oeste, já está em andamento. A terraplenagem começou há mais de 60 dias devido, porém o mau tempo gerou algumas dificuldades no início. A obra terá investimentos da Copel e da Secretaria Estadual da Agricultura, com apoio de vários outros parceiros.

As cooperativas Claf e Coopafi serão responsáveis pela gestão da fábrica de ração que será instalada no local, informou a Prefeita Leila da Rocha (PMDB).

A instalação da usina de biodiesel é capaz de atender às necessidades de pequenos produtores rurais da agricultura familiar, que tem participação direta no projeto, como forma de permitir um combustível natural e com baixo custo, além de uma renda extra à sua atividade atendendo os anseios do governo estadual. Em São Jorge a usina vai funcionar como um laboratório de estudos sobre energia alternativa, recebendo pesquisadores de todo o Brasil.

A Mini Usina começará usando como matéria prima a soja, atendendo aos pequenos produtores locais. A obra está sendo executada nas proximidades do Parque industrial I, saída Para Quedas do Iguaçu, às margens da PR 281.

Fonte: RINET

Nenhum comentário: