sábado, 19 de abril de 2008

Bioeng (Tangará da Serra/MT)

Dados da Empresa

Razão Social: Bioeng Tecnologia e Engenharia Ltda-ME

Endereço: Rua 30a Luiz Martins Cardoso, 2330W. Jd Califórnia
CEP: 78 300-000. Tangará da Serra/MT
Tel: (65) 3325-1438

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fez as primeiras autuações a empresas que produzem e comercializam biodiesel de forma irregular. Em operação conjunta com o governo do Mato Grosso, a ANP interditou três companhias e autuou outras seis no Estado.

Outras seis empresas foram autuadas por falta de inscrição estadual junto à Secretaria de Fazenda ou de autorização da ANP para operar: Bioeng Tecnologia e Engenharia Ltda (de Tangará da Serra), Renobrás (Dom Aquino), Torta Mato-Grossens(Poxoréo) e, Fiagril (Lucas do Rio Verde), Vanzella e Cia. Ltda e Cooami Cooperativa de Produtores (ambas em Sorriso).

"Essas só não foram interditadas porque não havia biodiesel no local para comprovar a venda irregular", afirma Neli. Ela observa que muitas delas comercializavam o biodiesel puro (B100) ou em misturas superiores a 2%.

Conforme a Resolução nº 42/2004 da ANP, a venda do B2 (mistura de 2% de biodiesel no diesel) é permitida, desde que a empresa ou pessoa física produtora tenha autorização da Superintendência de Refino da ANP para operar e o combustível obedeça às exigências estabelecidas em lei.

Quem produz o B2 para uso próprio também precisa de autorização, observa Marcus Werner, especialista em regulação da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento da ANP. "A utilização de qualquer mistura superior a 2% também deve ser submetida à consulta da Agência", acrescenta. Ele esclarece ainda que misturas inferiores a 2% podem ser comercializadas na mesma bomba do diesel. Em caso contrário, os postos devem adotar uma bomba própria para a venda do produto.

Segundo Werner, a Agência tem reforçado a fiscalização em todos os Estados. "As empresas autorizadas também estão sendo avaliadas", diz. Neli, da Secretaria de Fazenda, estima que as nove empresas deixaram de recolher pelo menos R$ 532 mil em ICMS. "A meta é recolher impostos e preservar o direito da sociedade de usar um combustível de qualidade", afirma. O Estado deve fazer mais autuações nos próximos dias.

Fonte:

5 comentários:

ECOL OLEO disse...

Ecol Oleo Ambiental - coletamos oleo vegetal usado e gordura animal em Brasilia e entorno, estamos procurando novos parceiros compradores deste produto. Temos capacidade de fornecimento de 10 t de 10 em 10 dias. Este material é fornecido com uma pré filtragem, baixa umidade e acidez. contato Luiz Cacais - fone (61) 8182-2505 ou email chcacais@hotmail.com

helton disse...

BOA NOITE!

SOU QUÍMICO E TENHO EXPERIÊNCIA COM OLEO E BIODIESEL, E ESTOU NA BUSCA DE OPORTUNIDADE DE EMPREGO AQUI NO ESTADO DO MATO GROSSO. ESTOU RESIDINDO ATUALMENTE EM ALTO ARAGUAIA - MT, PORTANTO GOSTARIA DE FAZER CONTATO COM VOSSA EMPRESA PARA INTEGRAR AO SEU QUADRO DE COLABORADORES. FICO NO AGUARDO DE UM RETORNO.

EMAIL.- helton.rsilva@hotmail.com

62 91970153
62 93269897

SEM MAIS E MUITO GRATO PELA ATENÇÃO

HELTON RODRIGUES DA SILVA

Valdir disse...

Prezados Senhores:

Somos a SÓ TANQUES...Atuamos há 30 anos em projetos e fabricação de
tanques, reservatórios, entre outros...Em aço carbono e aço inoxidável...Nas
dimensões do seu projeto...Empresa credenciada ao BNDES / FINAME.
Visite o nosso site: www.sotanques.com.br

Muitíssimo Obrigado,

Valdir Bagnariollo
Depto Comercial
Fone: (11) 2917-0899
Celular: (11) 9774-7886
E-mail: valdir@sotanques.com.br
E-mail: sotanques@sotanques.com.br

Daniel disse...

Sou Engenheiro Químico recem-formado pela Universidade Federal do Rio grande (FURG), busco uma oportunidade na área de biodiesel, resido atualmente na cidade de cuiabá-MT. Caso surja uma oportunidade deijo meu email e telefones a disposição para contato.

Obrigado.

Email: pelufodaniel@gmail.com
Fone: (65)8419-5019/(65)3624-3901

robson disse...

SOLUÇÕES PARA UM AMBIENTE PLENO
Somos da Faé Indústria e Comércio de Máquinas Ltda
Projetamos e desenvolvemos equipamentos para aplicação industrial, Decanters Tridecanters, Flotadores, tanques entre outros.
Atendemos os mais diversos setores: Usinas de biodiesel, açúcar e álcool,
Efetuamos também reformas de Decanters, Tridecanters
Oferecemos equipamentos conforme necessidade do cliente, adequando ao processo de separação de fases desejado pelo cliente
Possuímos equipe técnica especializada para lhe atender,com assistência técnica remota e presencial
Favor repassar ao setor de compras.
Desde já agradecemos sua atenção.
Site: www.faeindustria.com.br
Email: comercial@faeindustria.com.br
Telefone: (49)3555-3543
FAE INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA