sábado, 19 de abril de 2008

Bioeng (Tangará da Serra/MT)

Dados da Empresa

Razão Social: Bioeng Tecnologia e Engenharia Ltda-ME

Endereço: Rua 30a Luiz Martins Cardoso, 2330W. Jd Califórnia
CEP: 78 300-000. Tangará da Serra/MT
Tel: (65) 3325-1438

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fez as primeiras autuações a empresas que produzem e comercializam biodiesel de forma irregular. Em operação conjunta com o governo do Mato Grosso, a ANP interditou três companhias e autuou outras seis no Estado.

Outras seis empresas foram autuadas por falta de inscrição estadual junto à Secretaria de Fazenda ou de autorização da ANP para operar: Bioeng Tecnologia e Engenharia Ltda (de Tangará da Serra), Renobrás (Dom Aquino), Torta Mato-Grossens(Poxoréo) e, Fiagril (Lucas do Rio Verde), Vanzella e Cia. Ltda e Cooami Cooperativa de Produtores (ambas em Sorriso).

"Essas só não foram interditadas porque não havia biodiesel no local para comprovar a venda irregular", afirma Neli. Ela observa que muitas delas comercializavam o biodiesel puro (B100) ou em misturas superiores a 2%.

Conforme a Resolução nº 42/2004 da ANP, a venda do B2 (mistura de 2% de biodiesel no diesel) é permitida, desde que a empresa ou pessoa física produtora tenha autorização da Superintendência de Refino da ANP para operar e o combustível obedeça às exigências estabelecidas em lei.

Quem produz o B2 para uso próprio também precisa de autorização, observa Marcus Werner, especialista em regulação da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento da ANP. "A utilização de qualquer mistura superior a 2% também deve ser submetida à consulta da Agência", acrescenta. Ele esclarece ainda que misturas inferiores a 2% podem ser comercializadas na mesma bomba do diesel. Em caso contrário, os postos devem adotar uma bomba própria para a venda do produto.

Segundo Werner, a Agência tem reforçado a fiscalização em todos os Estados. "As empresas autorizadas também estão sendo avaliadas", diz. Neli, da Secretaria de Fazenda, estima que as nove empresas deixaram de recolher pelo menos R$ 532 mil em ICMS. "A meta é recolher impostos e preservar o direito da sociedade de usar um combustível de qualidade", afirma. O Estado deve fazer mais autuações nos próximos dias.

Fonte:

4 comentários:

helton disse...

BOA NOITE!

SOU QUÍMICO E TENHO EXPERIÊNCIA COM OLEO E BIODIESEL, E ESTOU NA BUSCA DE OPORTUNIDADE DE EMPREGO AQUI NO ESTADO DO MATO GROSSO. ESTOU RESIDINDO ATUALMENTE EM ALTO ARAGUAIA - MT, PORTANTO GOSTARIA DE FAZER CONTATO COM VOSSA EMPRESA PARA INTEGRAR AO SEU QUADRO DE COLABORADORES. FICO NO AGUARDO DE UM RETORNO.

EMAIL.- helton.rsilva@hotmail.com

62 91970153
62 93269897

SEM MAIS E MUITO GRATO PELA ATENÇÃO

HELTON RODRIGUES DA SILVA

Valdir disse...

Prezados Senhores:

Somos a SÓ TANQUES...Atuamos há 30 anos em projetos e fabricação de
tanques, reservatórios, entre outros...Em aço carbono e aço inoxidável...Nas
dimensões do seu projeto...Empresa credenciada ao BNDES / FINAME.
Visite o nosso site: www.sotanques.com.br

Muitíssimo Obrigado,

Valdir Bagnariollo
Depto Comercial
Fone: (11) 2917-0899
Celular: (11) 9774-7886
E-mail: valdir@sotanques.com.br
E-mail: sotanques@sotanques.com.br

Daniel disse...

Sou Engenheiro Químico recem-formado pela Universidade Federal do Rio grande (FURG), busco uma oportunidade na área de biodiesel, resido atualmente na cidade de cuiabá-MT. Caso surja uma oportunidade deijo meu email e telefones a disposição para contato.

Obrigado.

Email: pelufodaniel@gmail.com
Fone: (65)8419-5019/(65)3624-3901

Anônimo disse...

KOMAFER - MARINGA - PR
http://www.komafer.com.br
Somos uma empresa especializada na distribuição de materiais hidráulicos para construção civil e industrial.
Distribuímos as melhores marcas do mercado como Amanco, Tupy, Deca, Mga, Nival, Mipel, Eluma, Genebre, Shiguen, Corr Plastik, Vedacit, Emmeti, Apolo, Usiminas, Tuper, Fortilev, Bakof Tec e muitas outras.
Mantemos um grande estoque de todos os materiais de nossa linha de distribuição.
MARCOS JOHNY GUSTAVO
FONE: (44) 3025-6500 / 3046-5903
SKYPE: gustavo_5602
CNPJ: 07.198.208/0001-06