sexta-feira, 18 de abril de 2008

Projebio (Jaraguari/MS)

Dados da Empresa

Razão Social: Projebio Importação e Exportação Ltda.
CNPJ: 07.238.097/0001-14

Usina construída - Em processo de Autorização na ANP

Capacidade de produção: 14 mil litros/dia (4,2 milhões de litros/ano)

Materia-Prima: Mamona, Nabo Forrageiro

Endereço: Rodovia BR-163, Km 461, S/N. Zona Rural
CEP: 79.440-000 Jaraguari/Mato Grosso do Sul
Brasil

Telefone: (67) 3322-0100.


Com 18 meses de instalação, a Projebio foi projetada e elaborada com recursos próprios, e já está operando em fase de teste, com esmagamento de 50 toneladas/dia de oleaginosas e produção de 15 mil litros de biodisel/dia e deve ser inaugurada em agosto deste ano. A tecnologia aplicada é francesa e conta com uma parceria com a Universidade Norte-Americana de Harvard, que dispõem os técnicos e pesquisadores para o treinamento de pessoal.

A Projebio dividiu sua atuação em duas áreas, a produção agrícola e indústria. Na primeira, a empresa desenvolve um importante papel social envolvendo a agricultura familiar. O projeto já tem 1000 produtores cadastrados, representa 30% da produção de oleaginosas e vai empregar 5000 famílias. Nele os agricultores produzem em suas propriedades os grãos utilizados na fabricação de biodiesel, limitando a lavoura de cada família em três hectares, além disso, cedem as sementes para os produtores, “garantimos o preço mínimo para todos os agricultores familiares, no caso da mamona, por exemplo, é garantia o pagamento de R$ 33,50 por saca de 60kg”, afirma Márcio, lembrando que são utilizados os índices publicados na Gazeta Mercantil como balizador dos preços quando estes estão acima do preço mínimo.

No caso da indústria a iniciativa também traz uma série de benefícios para a comunidade local, serão 80 empregos diretos gerados na fábrica, mão-de-obra que já está sendo capacitada pelo corpo de técnicos e pesquisadores da Universidade de Harvard, “teremos uma massa de trabalho bem treinada e apta para o trabalho com o combustível e que deve crescer junto com a necessidade pelo óleo”, contou Marcio Fernandes.

Fonte:

Um comentário:

Valdir disse...

Prezados Senhores:

Somos a SÓ TANQUES...Atuamos há 30 anos em projetos e fabricação de
tanques, reservatórios, entre outros...Em aço carbono e aço inoxidável...Nas
dimensões do seu projeto...Empresa credenciada ao BNDES / FINAME.
Visite o nosso site: www.sotanques.com.br

Muitíssimo Obrigado,

Valdir Bagnariollo
Depto Comercial
Fone: (11) 2917-0899
Celular: (11) 9774-7886
E-mail: valdir@sotanques.com.br
E-mail: sotanques@sotanques.com.br